F1 – Hamilton muito feliz com 90ª vitória (vídeo)

domingo, 13 de setembro de 2020 às 13:38

Bottas e Hamilton

Lewis Hamilton ficou bastante feliz depois de vencer o GP da Toscana. O britânico ultrapassou o companheiro de equipe Valtteri Bottas na primeira relargada e não perdeu mais a liderança. Hamilton também fez a volta mais rápida da corrida, marcando o máximo de 26 pontos.

“Foi um pouco confuso. Foram três corridas em um dia. Hoje foi incrivelmente difícil, obviamente com uma largada difícil. Esta pista é fenomenal. Obviamente o calor e a manter Valtteri Bottas atrás, que foi rápido durante todo o fim de semana, não foi fácil e eu estava atrás no começo. Todas aquelas relargadas, o foco que era necessário durante aquele tempo, é muito, muito difícil “, disse Hamilton após a corrida.

Mantendo distância de Bottas
“No primeiro stint tive de controlar os pneus e não precisei parar. Depois, no último stint após a relargada, estava nos macios com Valtteri logo atrás de mim. Ele surgiu do nada. Era importante que eu ficasse um segundo à frente de Valtteri por causa da longa reta e do DRS “, continua o piloto da Mercedes.

“Meu coração está disparado. É bizarro estar aqui e ganhar 90 Grandes Prêmios”, disse o hexacampeão mundial.

Hamilton está agora há uma vitória de igualar o recorde histórico de Michael Schumacher de 91 vitórias na F1, algo que parecia muito improvável de acontecer em qualquer prazo quando Schumacher cravou essa marca em 2006.

No pódio Hamilton usou uma camiseta que dizia: “Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.