F1 – Hamilton: Muito cedo para considerar a vantagem do título

quarta-feira, 15 de agosto de 2018 às 12:29

Ferrari e Mercedes

Lewis Hamilton disse que é “muito cedo” para ele considerar sua vantagem no título de 2018 como confortável, em meio à ameaça representada pela Ferrari e Sebastian Vettel.

Hamilton transformou sua desvantagem de oito pontos depois de seu evento em casa em uma vantagem de 24 pontos, graças às vitórias consecutivas na Alemanha e na Hungria, com suas perspectivas auxiliadas pela batida de Vettel em Hockenheim.

Nem uma vez na era híbrida Hamilton teve uma vantagem tão grande nas férias, depois de ser superado por Vettel 12 meses atrás, por 14 pontos, antes de recuperar e vencer seu oponente.

Hamilton, no entanto, foi rápido em minimizar sua vantagem sobre Vettel, e também enfatizou que a Mercedes não deve alterar sua abordagem quando a categoria retornar após as férias.

“Eu acho que é muito cedo [para pensar sobre o título] e você viu os altos e baixos que tivemos neste ano”, disse ele. “Estivemos à frente por alguns pontos e atrás por alguns pontos”.

“Mas aprendemos muito. Eu não acredito que há um momento em que você tenha em mãos o título ou o troféu. Temos um longo caminho a percorrer e ainda temos nove ou dez corridas”.

“Muitas coisas podem acontecer para a frente, mas o que é realmente importante é que continuamos a manter a pressão e continuamos trabalhando como fizemos até agora. Não há nada que realmente precisemos alterar”.

“Temos Cingapura chegando. Cingapura é outro circuito ruim para nós, então há alguns bons e alguns não tão bons pela frente”.

“É importante aproveitar os fins de semana difíceis como este e penso que esta foi uma das nossas principais forças este ano, e geralmente saímos com pontos muito bons em circuitos que têm sido geralmente as nossas corridas mais fracas, mas precisamos realmente capitalizar as corridas pelas quais somos realmente fortes, como Silverstone, por exemplo, o que fizemos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.