F1 – Hamilton: Mudanças de 2017 tornam briga deste ano mais importante

sábado, 13 de agosto de 2016 às 9:12
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que há uma vantagem extra na batalha pelo título da Fórmula 1 deste ano, porque as alterações de regulamentação técnica para 2017 poderão reorganizar a hierarquia entre os carros.

A Mercedes tem dominado desde que a era dos motores híbridos V6 começou em 2014, ganhando 43 de 50 corridas e proprocionando batalhas particulares entre Hamilton e Nico Rosberg. Os regulamentos do próximo ano foram projetados para liberar o desenvolvimento do motor e produzir carros mais rápidos e mais dramáticos para o futuro, com pneus maiores.

“Há definitivamente uma possibilidade muito boa (de que a regulamentação irá reorganizar a ordem), o que coloca ainda mais ênfase em garantir que nós possamos aproveitar esta oportunidade”, disse Hamilton. “Se este for o último ano (de domínio da Mercedes), eu quero ter certeza de que possa maximizá-lo, por isso não há atalhos e não há descanso realmente durante o ano”.

O piloto inglês segue confiante de que a Mercedes irá responder bem às mudanças, mas admite que outra equipe poderia fazer melhor. “No próximo ano vai ser interessante. Nós temos uma grande equipe e vamos mantê-la”, garantiu.

“Mas é uma corrida de quem começou (o desenvolvimento de 2017) em primeiro lugar e talvez alguém já começou e esteja fazendo um bom trabalho. Espero que ainda estejamos na batalha, eu tenho certeza que sim”, prosseguiu Hamilton, que completará 11 anos de F1 e não pensa em aposentadoria.

“Esta é a minha 10ª temporada e eu tenho mais seis, talvez, ou seja o que for, e então eu vou embora. Vai passar rápido, porque estas 10 realmente passaram rápido, então eu vou me assegurar de que possa desfrutar disso. Eu estou gostando da pilotagem mais do que nunca, e isso é realmente importante”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.