F1 – Hamilton: Mudança do vento causou o travamento de rodas

segunda-feira, 30 de abril de 2018 às 12:30

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse que uma mudança repentina da direção do vento causou o bloqueio de rodas que arruinou sua perseguição a Sebastian Vettel durante o GP do Azerbaijão.

O bloqueio na volta 22 custou a Hamilton tempo vital, pois ele estava tentando chegar perto o suficiente de Vettel para atacá-lo durante a primeira rodada de pitstops.

Hamilton descreveu como ele havia começado a alcançar o Ferrari quando saiu dos boxes.

“O Ferrari começa mais rápido, parece ter seus pneus mais preparados, abriu uma vantagem de 2,2 segundos, ou algo parecido. E de repente meu carro começou a funcionar um pouco melhor e comecei a controlá-lo”.

“Eu reduzi a diferença e estava parecendo bom. E estava pensando se eu continuasse desse jeito, porque o carro estava melhorando nessas quatro ou cinco voltas, eu ia pegá-lo”.

“Então eu tive esse bloqueio e fiquei completamente perplexo com o que aconteceu. Normalmente, quando falo com os engenheiros, eles dizem que foi apenas um erro ou algo assim”.

O piloto da Mercedes teve uma mudança repentina na direção do vento de 25 km/h para um vento de 15 km/h.

“Foi muito estranho”, disse Hamilton. “Eu pisei no freio, o carro estava funcionando e, de repente, as rodas apenas travaram. O carro deve ter perdido a carga ou o que quer que seja”.

“Isso foi frustrante porque acho que fui muito bem até aquele momento e depois disso foi um pouco difícil”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.