F1 – Hamilton: Mudança do vento causou o travamento de rodas
segunda-feira, 30 de abril de 2018 às 12:30Lewis Hamilton disse que uma mudança repentina da direção do vento causou o bloqueio de rodas que arruinou sua perseguição a Sebastian Vettel durante o GP do Azerbaijão.
O bloqueio na volta 22 custou a Hamilton tempo vital, pois ele estava tentando chegar perto o suficiente de Vettel para atacá-lo durante a primeira rodada de pitstops.
Hamilton descreveu como ele havia começado a alcançar o Ferrari quando saiu dos boxes.
“O Ferrari começa mais rápido, parece ter seus pneus mais preparados, abriu uma vantagem de 2,2 segundos, ou algo parecido. E de repente meu carro começou a funcionar um pouco melhor e comecei a controlá-lo”.
“Eu reduzi a diferença e estava parecendo bom. E estava pensando se eu continuasse desse jeito, porque o carro estava melhorando nessas quatro ou cinco voltas, eu ia pegá-lo”.
“Então eu tive esse bloqueio e fiquei completamente perplexo com o que aconteceu. Normalmente, quando falo com os engenheiros, eles dizem que foi apenas um erro ou algo assim”.
O piloto da Mercedes teve uma mudança repentina na direção do vento de 25 km/h para um vento de 15 km/h.
“Foi muito estranho”, disse Hamilton. “Eu pisei no freio, o carro estava funcionando e, de repente, as rodas apenas travaram. O carro deve ter perdido a carga ou o que quer que seja”.
“Isso foi frustrante porque acho que fui muito bem até aquele momento e depois disso foi um pouco difícil”.
Azerbaijão, baku, bloqueio, carga, f1, ferrari, lewis hamilton, mercedes, pitstops, pneus, rodas, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.