F1 – Hamilton: Monza não será tão difícil quanto Spa

terça-feira, 28 de agosto de 2018 às 12:28

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton espera que a Mercedes seja mais competitiva no GP da Itália deste fim de semana, após o desempenho dominante da Ferrari em Spa.

A equipe acredita que uma combinação do desempenho superior do motor da Ferrari e a fraqueza da Mercedes nas curvas de baixa velocidade comprometeram seu fim de semana de corrida na Bélgica. Hamilton disse que isso sugere que Monza não será tão difícil para eles.

“Por sorte, além da curva 1, não é tão lento nas chicanes. Eu estou esperando a perda de tração que estávamos tendo nas curvas super lentas [em Spa], espero que não seja tão ruim lá”.

A fraca tração da Mercedes nos curvas mais lentas de Spa foi sua maior fraqueza, disse Hamilton.

“As duas últimas curvas e a curva 1 são onde perdemos muito tempo e acho que a maior parte do tempo, sendo honesto. Mas também hoje [Sebastian Vettel] não precisou fazer nenhum gerenciamento. Ele estava apenas de pé embaixo, sem problemas com os pneus. Espero que isso não seja um problema para nós na próxima corrida”.

O chefe da equipe, Toto Wolff, concordou que as dificuldades da Mercedes em Spa não eram inesperadas, dada a forma recente e histórica.

“A última [corrida] em que fomos mais rápidos foi Silverstone. Nós fomos muito bons em [Paul] Ricard e na Áustria. E desde então a Ferrari tem sido mais rápida em Hockenheim, você pode dizer que Budapeste não foi uma surpresa, Spa sempre foi um pouco complicado para nós no passado também”.

“Monza foi uma boa pista, então estou muito curioso para ver como será lá. No ano passado, estávamos no controle de todo o final de semana, a Ferrari teve seu pior fim de semana da temporada em termos de desempenho”.

Wolff acrescentou que ele não está preocupado com sua posição na luta pelo campeonato. “Acho que devemos ainda abordar as oportunidades que existem dentro do nosso carro, onde precisamos otimizar e só isso nos fará ganhar o campeonato”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.