F1 – Hamilton minimiza chances de ida para a Ferrari

domingo, 29 de setembro de 2019 às 7:50

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton minimizou a possibilidade de uma futura mudança para a Ferrari. O cinco vezes campeão mundial parece estar pronto para ganhar mais um título com a Mercedes este ano, mas sempre deixou em aberto a possibilidade de uma mudança para a Ferrari.

“Para muitos pilotos, a Ferrari é o último sonho de sua carreira”, disse Hamilton ao jornal Blick. “Eu não sou assim. Desde os 13 anos, eu pertencia à família Mercedes e acho que isso não vai mudar”.

No entanto, o contrato atual de Hamilton com a Mercedes termina no próximo ano. Ele vê alguma hipótese de se mudar para Maranello?

“Realmente não”, declarou o piloto de 34 anos ao jornal suíço. “Não tenho dúvidas de que poderia mudar algumas coisas para melhor lá. Mas não é o meu objetivo”.

“Foram precisos seis anos para fazer da Mercedes uma equipe vencedora e mantê-la no topo. Agora temos uma atmosfera cheia de amor, apreço, admiração e respeito. Não se desiste simplesmente disso”, acrescentou Hamilton.

Ele disse que correr riscos ao deixar a McLaren no final de 2012 para se juntar à jovem equipe de fábrica da Mercedes foi “o passo certo” para ele. “Deixei a segunda equipe mais bem sucedida da história para uma equipe com menos pessoas e quase sem sucesso. Queria construir algo novo. Mas não quero voltar a fazer isso”, explicou.

Ele também salienta que a política da Ferrari de correr com pilotos número 1 e número 2 pode ser a razão pela qual Sebastian Vettel lutou recentemente. “Eu realmente não quero dizer publicamente o que penso sobre sua situação”, comentou Hamilton.

“Mas ele provavelmente não se sentiu muito bem quando um novo cara forte estava perto dele. A Ferrari sempre teve a política número 1-número 2 e eu não concordo com isso”, prosseguiu.

“Quando cheguei à Mercedes, disse que não queria ser o número 1, só queria o mesmo equipamento e oportunidades que o meu colega de equipe. Sabia que se trabalhasse muito e fizesse um trabalho melhor, ganharia. É o que ainda penso hoje”, concluiu Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.