F1 – Hamilton: Meu coração quase parou! (vídeo)

domingo, 2 de agosto de 2020 às 13:23

Lewis Hamilton nos metros finais do GP da Inglaterra

Após liderar todas as voltas do GP da Inglaterra largando da pole, Lewis Hamilton tomou um dos maiores “sustos” de sua vida na volta final.

Ele e Bottas forçaram muito durante a corrida e bateram várias vezes o recorde de volta, então Bottas sofreu um furo no pneu dianteiro esquerdo, faltando três voltas, o que levou a Red Bull a colocar Max Verstappen de pneus macios, na tentativa de obter o ponto de bônus da volta mais rápida.

Isso deu a Hamilton uma vantagem de mais de 32 segundos na volta final, o que se mostrou crucial quando o britânico também sofreu um furo no dianteiro esquerdo saindo da curva Luffield.

Hamilton rastejou até a linha de chegada apenas com três rodas e recebeu a bandeirada a 5,8 segundos de Verstappen para conquistar um novo recorde de vitórias am casa para um piloto de F1.

“Até a última volta, tudo estava relativamente tranquilo”, disse Hamilton.

“Os pneus estavam ótimos. Valtteri estava realmente forçando incrivelmente, e eu estava administrando o pneu e ele parecia não estar.”

“Quando soube que o pneu dele tinha acabado, eu estava apenas olhando para o meu e tudo parecia bem. O carro ainda estava andando sem problemas. Então, eu pensei que estivesse tudo bem.”

“Nas últimas voltas, comecei a maneirar e depois na reta, o pneu começou a esvaziar. Só notei que a forma mudou um pouco. Esse foi definitivamente um sentimento de coração na boca, porque eu não tinha certeza de que o pneu aguentaria até eu pisar no freio, e você podia ver o pneu saindo do aro.”

“Então apenas tentando manter alguma velocidade, porque às vezes o pneu voa e quebra a asa e todas essas coisas diferentes. Oh meu Deus, eu estava apenas rezando para tentar completar a volta e não ser muito lento.”

“Eu quase não consegui fazer as duas últimas curvas, mas graças a Deus conseguimos. Eu devo isso à equipe. Acho que, em última análise, talvez devêssemos ter parado no final depois de ver as delaminações”.

O engenheiro de corrida de Hamilton, Pete Bonnington, manteve-o atualizado sobre a diferença para Verstappen durante a última volta e foi ouvido comemorando assim que seu piloto cruzou a linha de chegada.

Hamilton respondeu: “Merda, essa foi por pouco!”, depois de conquistar sua sétima vitória no GP da Inglaterra,

Apesar do drama no final, Hamilton disse que permaneceu muito calmo enquanto Bonnington o mantinha atualizado sobre a distância, permitindo que ele se concentrasse em se arrastar até a bandeirada.

“Você pode ou não se surpreender, mas fiquei realmente arrepiado no final”, disse Hamilton.

“Bono estava me dando as informações da diferença. Acho que foram 30 segundos em um estágio e diminuiu muito rapidamente, e na minha mente estava pensando ‘OK, a que distância fica o final da volta?’.

“Oh meu Deus. Definitivamente nunca experimentei algo assim na última volta. E meu coração provavelmente quase parou.”

Veja os metros finais do GP da Inglaterra de 2020

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.