F1 – Hamilton: Mercedes W08 ‘parece um navio’

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 às 12:17
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton comparou o novo carro da Mercedes para 2017 a um “navio” depois de observar seu progresso nos últimos meses.

O britânico está mais uma vez lutando por um quarto título depois de fracassar em 2016, e revelou que há uma notável diferença em relação ao W07 híbrido.

“Eu vi isso no túnel de vento, vi o progresso de basicamente um bebê para o que é hoje”, disse Hamilton à UBS. “Quando o carro de 2009 chegou, era terrível no túnel de vento, porque era diferente, mas eventualmente você se acostuma com o carro e então os carros antigos parecem estranhos, e eu acho que vai ser o mesmo”.

“Quero dizer, parece um navio, é muito grande, é muito maior do que antes, é mais largo, mais comprido. Do cockpit para trás, há muito material, antes, como em 2007 e 2008, a distância entre o tanque de combustível e o eixo traseiro era muito curto, está muito diferente”.

“Mas tenho certeza que as pessoas vão gostar, pois tem pneus largos”.

Hamilton também revelou outra mudança que ele gostaria de ver.

“Eu tiraria tudo para fora, voltaria aos carros mais simples”, disse ele. “Gostaria de ter uma alavanca de câmbio, eu não gosto dessas caixas de marchas que usamos hoje”.

“Quando eu estava na Fórmula 3 era Tiptronic. Então era para diante e para trás, mas você tinha que puxar ou empurrar. Era legal entrar nas curvas e ter que subir e descer as marchas”.

“Agora é feito com o clique de um botão, trabalhando com seu engenheiro para funcionar na consistência, quanto freio motor nós usamos. É ridículo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.