F1 – Hamilton: Mercedes não pode continuar “blefando” contra a Ferrari

terça-feira, 28 de agosto de 2018 às 9:13

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que a Mercedes não pode continuar “blefando” contra a Ferrari na disputa pelo título de 2018 da Fórmula 1 e acredita que as próximas corridas serão “realmente reveladoras” em sua batalha com Sebastian Vettel.

Hamilton tem 17 pontos de vantagem sobre Vettel após a vitória do alemão no GP da Bélgica, com a Ferrari demonstrando um desempenho superior em uma prova na qual ambas as fabricantes tiveram atualizações de motor.

Hamilton afirmou que a performance da Ferrari definitivamente é uma preocupação porque ele e a Mercedes só estão na frente por terem aproveitado a “falta de sorte” de Vettel antes do recesso de verão.

“Eles vêm tendo vantagem sobre nós há algum tempo”, declarou Hamilton. “O pêndulo oscilou um pouco. Eu diria que nós só fizemos um trabalho melhor nas últimas duas corridas (antes do recesso de verão) em particular. Aproveitamos melhor nossas oportunidades, fizemos um trabalho melhor – apesar de eles terem um carro melhor”.

“Nós quase desafiamos o blefe deles. Porém, você só pode fazer isso uma certa quantidade de vezes. Se você continuar jogando as mesmas cartas e estiver blefando, só pode fazer isso algumas vezes antes do oponente perceber”.

Hamilton disse que a derrota em Spa-Francorchamps teria sido “mais dolorosa” se ele não tivesse uma vantagem confortável na pontuação para absorver o impacto da vitória de Vettel.

“A próxima sequência de corridas será realmente reveladora”, acrescentou ele. “As próximas duas ou três etapas irão mostrar se eles continuarão sustentando aquele desempenho de alto nível”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.