F1 – Hamilton: Mercedes está trabalhando na comunicação

terça-feira, 10 de abril de 2018 às 9:03

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que a Mercedes está trabalhando para melhorar a comunicação com seus pilotos durante as corridas após duas provas frustrantes em Melbourne e no Bahrain.

Hamilton perdeu o GP da Austrália devido a um cálculo errado da vantagem que ele precisava ter sobre Sebastian Vettel, e no Bahrain sentiu ter ficado em “terra de ninguém” enquanto tentava compreender o que estava acontecendo na corrida e o quanto tinha de forçar em certos momentos.

Tudo se complicou quando a Mercedes presumiu que Vettel faria um segundo pit-stop antes de perceber que isso poderia não ocorrer. Além disso, Hamilton enfrentou problemas no rádio, significando que sua equipe nem sempre conseguia escutar o que ele estava dizendo.

“Foi difícil saber o quanto forçar os pneus nos estágios iniciais”, explicou o campeão mundial. “Em um ponto, eu entendi que os pilotos da Ferrari fariam duas paradas, achei que eles não poderiam chegar ao final com apenas uma de modo algum”.

“E eu precisava poupar os pneus para ainda conseguir lutar no fim quando ele (Vettel) me alcançasse. Ou teria de alcançá-lo enquanto os pneus ainda estavam bons e reduzir ao máximo a diferença porque ele faria só um pit-stop”.

“Eu não tive essas informações, então pilotei por um bom tempo em terra de ninguém. Mas é apenas algo em que precisamos trabalhar”.

“O rádio não estava funcionando adequadamente, e no calor do momento, é difícil saber quais informações você precisa dar. Eles não conseguiam me ouvir. Eu podia escutá-los, mas a resposta sempre era ‘não consigo ouvi-lo’”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.