F1 – Hamilton: Mercedes está tendo de exagerar para se defender da Ferrari

terça-feira, 14 de agosto de 2018 às 13:04

Ferrari e Mercedes

Lewis Hamilton acredita que a Mercedes está tendo que entregar mais nos finais de semana de corrida, a fim de vencer a Ferrari. As duas principais fabricantes estão envolvidas em uma disputa acirrada nesta temporada, que está vendo o título balançar corrida a corrida em favor de uma ou de outra.

Atualmente, existem 10 pontos separando-os no topo da classificação. A Mercedes conquistou cinco vitórias, enquanto a Ferrari tem quatro até o momento em 2018. Hamilton acha que a Mercedes é a equipe inferior neste ano, e terá que continuar entregando mais para chegar ao topo.

“Estamos correndo contra uma equipe que é mais rápida do que nós este ano”, disse ele. “No ano passado, fomos bastante equilibrados, pois havia alguns finais de semana que eram mais rápidos que nós e em alguns éramos mais rápidos que eles”.

“Mas este ano está oscilando mais na direção deles. Estamos tendo que entregar mais nos finais de semana de corrida e tirar mais nos fins de semana, quando não somos rápidos o suficiente. A pressão para extrair cada milímetro de cada grama é maior do que nunca se eu quiser ser o número um no final”.

Hamilton diz que a proximidade da luta pelo título significa que nenhuma equipe pode cometer um erro, pois pode custar muito caro: “No ano passado tivemos muita pressão em algum momento – é só que este ano é ainda mais apertado do que no ano passado, como você sabe, os menores erros são ainda mais caros”.

“Então há mais pressão. Isso é o mesmo para qualquer esporte, se você sabe que o último tiro ou o último saque é o ponto mais importante, esta é a batalha mais intensa”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.