F1 – Hamilton: Mercedes está começando a sentir a pressão

sexta-feira, 3 de junho de 2016 às 9:27
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton pediu para a Mercedes erradicar os erros, pois sente que sua equipe está sofrendo mais pressão do que em qualquer outro momento da era dos V6 híbridos da Fórmula 1 até agora.

Até mesmo no fim de semana da primeira vitória de Hamilton em 2016, um problema na temperatura do combustível no início da Q3 prejudicou sua classificação em Mônaco.

O atual campeão mundial foi beneficiado pelo fato do companheiro Nico Rosberg não ter conseguido aquecer seus freios e pneus na corrida chuvosa, e o alemão terminou apenas em sétimo.

Apesar da Mercedes ter vencido cinco dos seis GPs deste ano até agora, sua vantagem em relação à Ferrari é de 67 pontos – contra 84 no mesmo ponto de 2015 – com uma ressurgente Red Bull apenas nove pontos atrás da equipe de Maranello.

“Estou consciente do progresso”, comentou Hamilton a respeito de suas possibilidades no campeonato depois de ficar 24 pontos atrás de Rosberg.

“Porém, ainda há problemas, erros ainda estão sendo cometidos, então precisamos nos esforçar ao máximo, porque, no momento, estamos sendo mais pressionados do que nunca pelas outras equipes”.

“Você está começando a ver pequenas rachaduras aqui e ali, portanto é importante que permaneçamos unidos porque somos a melhor equipe, só precisamos refinar algumas áreas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.