F1 – Hamilton: Mercedes deve contratar piloto que “aguente o calor”

sábado, 3 de dezembro de 2016 às 10:59
Hamilton e Rosberg

Hamilton e Rosberg

Lewis Hamilton emitiu um aviso leve a qualquer piloto que deseje substituir Nico Rosberg como seu companheiro de equipe na Mercedes: deve estar pronto para “aguentar o calor”. Hamilton e Rosberg foram companheiros de equipe por quatro temporadas, com o inglês vencendo os campeonatos mundiais de 2014 e 2015 e o alemão neste ano.

Rosberg posteriormente anunciou sua aposentadoria imediata, deixando uma vaga com a equipe que tem dominado o campeonato nas últimas três temporadas. Quando perguntado se ele tinha algum conselho para um colega de equipe, Hamilton brincou: “Se você não pode suportar o calor, não venha”.

“É um ótimo ambiente. Quando você está na família Mercedes, é um belo lugar para se estar. Se você pilota para a Mercedes você é geralmente uma parte da Mercedes para a vida, a menos que você queime essa ponte e vá para outro lugar”, explicou o três vezes campeão.

“Você olha para Sir Stirling Moss, por exemplo, ele ainda faz parte da Mercedes. Então eu diria apenas para um piloto que está vindo que não há nada a temer em relação a ser uma parte desta grande equipe. Estou interessado em ver quem iria querer ser meu companheiro de equipe e eu respeitaria qualquer um que quisesse”, completou ele.

Toto Wolff, chefe da equipe, disse que a Mercedes levará algum tempo para substituir o campeão do mundo, e Hamilton disse que não está empolgado com quem poderia chegar, mas fornecerá informações se solicitado.

“Honestamente, eu realmente não me importo, mas acho que eu teria que pensar que, se eles quiserem falar comigo, podem conversar comigo sobre isso. Teria que ser alguém que trabalharia bem na equipe”, comentou.

“Haverá personagens mais fortes e personagens menos fortes que serão capazes de lidar com a concorrência ou não. Haverá um burburinho com certeza. Eu ficaria mais do que feliz em ajudar com essa análise”, garantiu Hamilton.

“Você precisa de alguém com bons valores para entrar e representar a equipe de forma positiva, uma boa ética de trabalho, a consistência para que possamos ganhar o campeonato de construtores”, prosseguiu.

“Daniel (Ricciardo) e (Max) Verstappen são muito consistentes (para a Red Bull), então em termos de desafio para os títulos de construtores, que é o primeiro objetivo da equipe, precisamos ter certeza de que seremos igualmente consistentes como estávamos antes”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.