F1 – Hamilton: McLaren será mais forte na temporada 2012

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 às 12:16

f111-hamilton-cingapura-quinta-rosto350Lewis Hamilton está convencido de que a McLaren será bem mais forte em 2012, apesar de admitir que a Red Bull novamente começará a temporada como favorita.

“Certamente. Caberá a nós conseguir superá-la”, declarou Hamilton ao Gazzetta dello Sport ao ser questionado se a Red Bull ainda será a equipe a ser batida. “No entanto, pelo que vi, a nova McLaren parece muito melhor do que a do ano passado”.

“Basicamente, a Red Bull é uma evolução dos conceitos aerodinâmicos introduzidos em 2009. No meio de 2011, estava fenomenal, no nível mais alto, e além disso, quase nunca quebrou. Por contraste, quando tivemos a mesma confiabilidade, nos faltou a mesma performance”.

O inglês quer que a McLaren comece bem com seu novo carro em 2012 e não tenha de correr atrás das rivais durante a pré-temporada como nos anos anteriores.

“Durante o inverno, você sempre sonha em chegar no início da temporada com um carro que ande rápido imediatamente. Isso não aconteceu nas últimas duas temporadas. Quero que aconteça neste ano. Se começarmos bem, ficaremos no topo com mais facilidade”.

Hamilton também minimizou a pressão do companheiro de equipe Jenson Button, apesar de ter sido batido por ele no campeonato em 2011.

“Jenson é muito veloz e reuniu uma forte equipe de técnicos ao seu redor. Eu gostaria de estar à frente dele o tempo todo, e não fico feliz se o oposto acontece. Contudo, psicologicamente, não é um problema. Além disso, ele é uma pessoa aberta e agradável com quem me dou bem. Seria bom lutar com ele pelo campeonato de 2012: isso cabe apenas à McLaren”.

E apesar de uma temporada difícil em 2011, o piloto da McLaren acredita que não foi um ano tão ruim. “Apenas um piloto venceu mais do que eu e Jenson: Vettel. Portanto, não foi tão ruim assim”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.