F1 – Hamilton: McLaren me ofereceu mais dinheiro para 2013

segunda-feira, 18 de março de 2013 às 9:12

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton alegou que a McLaren lhe ofereceu mais dinheiro do que a Mercedes para 2013. “A oferta da McLaren (para 2013) era um pouco mais lucrativa”, declarou Hamilton à revista alemã Focus. “Eu teria ganhado mais dinheiro lá”.

A agência de notícias alemã SID estima que o novo salário de Hamilton na Mercedes é de 75 milhões de euros por três anos. O inglês alega que também houve razões esportivas para a mudança. De fato, considerando o péssimo começo da McLaren com o MP4-28, sua escolha agora parece inspirada.

“Na McLaren, era normal eu vencer quatro ou cinco corridas (por temporada), mas nunca conquistar o título no final. Isso me deu a sensação de que, a longo prazo, talvez fosse melhor ir para outro lugar”, afirmou ele.

Bernie Ecclestone disse ao jornalista Christian Sylt na semana passada que o relacionamento entre Hamilton e McLaren havia se deteriorado.

“Ron (Dennis) disse que poderia ter mantido Lewis se quisesse, mas ele não quis”, declarou o chefe executivo da Fórmula 1 à Autoweek. “Lewis me disse que preferia ficar um ano parado (do que permanecer na McLaren). Sendo justo com Lewis, ele não saiu da McLaren por causa do dinheiro. Não sei qual foi o motivo, mas não foi dinheiro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.