F1 – Hamilton mantém vitória após a investigação da FIA

domingo, 6 de setembro de 2015 às 13:49

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton e Mercedes mantiveram suas vitórias em Monza após os comissários determinarem que nenhuma ação era necessária sobre a potencial infração da pressão dos pneus.

Os pneus traseiros esquerdos de Hamilton e Nico Rosberg estavam abaixo da pressão estipulada pela fornecedora Pirelli para o fim de semana de Monza – com 0,3 PSI em Hamilton e 1,1 PSI no carro de Rosberg.

Mas os comissários determinaram que os pneus foram calibrados inicialmente corretamente, e tinham reduzido a pressão no momento em que foram checados porque esfriaram devido seus cobertores de aquecimento terem sido desligados.

“Tendo ouvido o encarregado técnico, os representantes da equipe e o engenheiro da Pirelli na equipe, os comissários determinaram que as pressões nos pneus estavam na pressão mínima recomendada quando foram montados no carro”, disse um comunicado da FIA.

“Ao fazer essa determinação sobre as pressões, os comissários observaram que os cobertores de aquecimento de pneus tinham sido desligados da sua fonte de energia como um procedimento normal e os pneus estavam significativamente abaixo do máximo permitido no momento da medição da FIA no grid e a temperaturas significativamente diferentes de outros carros medidos no grid”.

“Além disso, os comissários estão satisfeitos que a equipe seguiu o procedimento atualmente especificado, supervisionada pela fabricante de pneus, para a operação segura dos pneus”.

“Portanto, os comissários decidiram não tomar nenhuma ação”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.