F1 – Hamilton mais rápido e Red Bull ainda com problemas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 às 12:33

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton terminou o terceiro dia de testes no Bahrain no topo da tabela com 1m34.263s, enquanto a Red Bull foi forçada a terminar seus testes mais cedo.

O campeão mundial de 2008 assumiu uma posição de comando no grid após uma série de corridas curtas na parte da manhã, já que a Mercedes trabalhou no que chamou de “diferentes set-ups”.

Hamilton passou muito tempo na garagem, no meio da tarde, antes de retornar à pista restando pouco mais de meia hora e fez mais 22 voltas.

Durante a maior parte do dia, ninguém chegou a menos de três segundos do melhor tempo de Hamilton, com Jenson Button liderando o segundo grupo.

O britânico foi brevemente rebaixado para terceiro por Esteban Gutierrez na hora do almoço, mas depois fez uma volta muito boa e ficou 0,7s. atrás de Hamilton, durante uma tarde movimentada, onde completou 75 voltas no MP4-29.

Um carro que raramente foi visto na pista à tarde foi o RB10 da Red Bull, com Daniel Ricciardo.

O australiano, depois de Vettel completar ontem 59 voltas, teve que se contentar com 28 voltas hoje – e apenas cinco à tarde – antes da Red Bull terminar com suas atividades, cerca de 30 minutos antes da pista fechar.

O engenheiro de corrida Andy Damerum revelou que um problema mecânico foi encontrado no carro, quando as mudanças de set-up estavam sendo realizadas, e isto exigia desmontar o RB10 para que pudesse ser consertado para o último dia de testes no sábado.

A Lotus também teve mais um dia problemático, com Pastor Maldonado causando duas bandeiras vermelhas, depois de ter um início promissor em termos de quilometragem na parte da manhã.

Antes do carro ter problemas, a Lotus conseguiu, pelo menos, ser o segundo com motores Renault (após a Caterham) em completar uma volta abaixo de 1m40s esta semana. Um esforço final de Daniil Kvyat também ajudou a Toro Rosso se juntar a esse clube.

A Ferrari também teve um dia complicado, com Kimi Raikkonen perdendo muito tempo de pista durante o meio do teste, enquanto resolvia um problema de telemetria.

Por outro lado, a Williams passou a maior parte de seu tempo com foco no treino de pitstop, pois deu aos pilotos Valtteri Bottas e Felipe Massa metade de um dia de trabalho para cada um.

A Marussia decidiu realizar uma troca de motor depois que Max Chilton foi forçado a parar com apenas quatro voltas no início do dia, mas a equipe não foi capaz terminar antes do final da sessão.

Sua perene rival Caterham teve outro bom dia em termos de quilometragem, com Marcus Ericsson completando 98 voltas e se tornando elegível para uma super licença.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.