F1 – Hamilton mais completo que nunca

quarta-feira, 17 de outubro de 2018 às 1:04

Lewis Hamilton

Hamilton conquistará pela quinta vez o Campeonato de Pilotos da F1 já neste domingo no GP dos Estados Unidos, se ele vencer Sebastian Vettel por oito pontos de diferença em Austin, no Circuito das Américas.

Para que isso aconteça, o cenário mais provável seria Hamilton vencer a corrida com Bottas em P2 e Vettel em P3. Se Lewis e Valtteri conseguirem uma terceira dobradinha seguida em Austin, isso será suficiente para ele ganhar o título com três corridas de antecedência sem ter um carro dominante, o que de acordo com seu chefe de equipe, “é espantoso”.

A forma impressionante que fez o inglês de 33 anos estar à beira de seu quinto título foi elogiada por seu chefe na Mercedes, Toto Wolff.

“Com seis vitórias nas últimas sete corridas, Lewis mostrou a classe única em que ele está”, disse Wolff.

“Tanto dentro quanto fora da pista, ele está mais completo do que nunca, mostrando um desempenho impressionante no carro e desafiando toda a equipe a se apresentar em níveis muito altos ao mesmo tempo.”

Mercedes desconfiada de “incidentes estranhos”
Com uma vantagem de 67 pontos sobre Sebastian Vettel da Ferrari, com apenas 100 pontos à disposição, Hamilton está perto de conquistar a coroa de 2018 devido aos altíssimos padrões seus e da Mercedes.

Hamilton venceu as últimas quatro corridas, terminou no pódio oito seguidas e cometeu apenas um erro nos últimos dois anos, que não foi nem em corrida, mas na classificação do GP do Brasil em 2017 quando já era campeão da temporada.

No entanto, sua equipe não está comemorando nada ainda e alertou que o “desempenho entre os carros da Mercedes e a Ferrari está muito próximo.”

“Incidentes e aberrações podem acontecer em todos os lugares”, advertiu Wolff. “Um abandono e consequentemente um resultado ruim de repente, elimina uma grande parte da nossa vantagem.”

“Eu sei do ponto de vista de probabilidade que não parece, mas isso é automobilismo, é um esporte e tudo pode acontecer.”

“Eu não quero nem pensar nele quebrando um dedo.”

“Eu não quero me alongar sobre isso, porque isso é um mau carma também, então vamos apenas trabalhar. Vamos para Austin em busca de um forte fim de semana de corrida e, esperamos, selar o campeonato.”

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.