F1 – Hamilton lança comissão para tornar o automobilismo mais diversificado

domingo, 21 de junho de 2020 às 10:30

Lewis Hamilton

Nas últimas semanas, Lewis Hamilton pronunciou-se sobretudo sobre o racismo nas redes sociais e, por extensão, sobre a falta de diversidade na Fórmula 1. Agora está lançando uma plataforma para fazer realmente alguma coisa a esse respeito.

Juntamente com a Academia Real de Engenharia, Lewis Hamilton criou a “Comissão Hamilton”, que visa envolver mais pessoas com formação técnica nas corridas. No jornal Sunday Times ele explica como a sua própria experiência o encorajou a fazê-lo.

“Tenho lidado com o racismo ao longo da minha carreira. Desde crianças me atirando coisas no kart a fãs me provocando com blackface numa das minhas primeiras corridas de F1, em 2007. Estou habituado a ser uma das poucas pessoas de cor da equipe e ninguém fala contra o racismo porque eles próprios não o compreendem”, comentou.

O piloto da Mercedes continua que apontar para o seu próprio sucesso não é um bom exemplo de progresso, nem que um único trabalhador negro é suficiente. Milhares de pessoas estão empregadas em todo o esporte e, de acordo com Hamilton, deveriam ser uma melhor representação da sociedade.

“O tempo dos gestos simbólicos chegou ao fim. Espero que a Comissão Hamilton torne possíveis mudanças reais, tangíveis e mensuráveis. Olhando 20 anos atrás, quero ver o esporte que deu a um menino negro tímido de uma família da classe trabalhadora de Stevenage muitas oportunidades, que se tornam tão diversas como o mundo complexo e multicultural em que vivemos”, completou.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.