F1 – Hamilton lamenta por Leclerc depois de um erro “doloroso”

Ferrari e Mercedes

Lewis Hamilton diz que compreende porque Charles Leclerc foi tão duro consigo mesmo depois de cair fora da disputa pela pole em Baku. O jovem piloto da Ferrari voava na pista de rua do Azerbaijão até bater nas barreiras no Q2.

“Sou estúpido. Sou estúpido. Sou estúpido”, disse Leclerc no rádio depois. Nas redes sociais, ele se chamou de “inútil” e disse aos repórteres que a Ferrari “merece o melhor”.

Hamilton, um cinco vezes campeão, diz que entende como um erro como esse pode ser “doloroso”. “Eu faria o mesmo”, afirmou o piloto da Mercedes.

Mas o britânico também acha que Leclerc vai ficar melhor em lidar com os erros à medida que envelhece. “Há muita pressão em torno de uma pista como esta, nos seus ombros jovens, por isso é totalmente normal”, prosseguiu Hamilton.

Até mesmo Sebastian Vettel, o companheiro de equipe número 1 de Leclerc, lamentava por ele, mas também disse que ser duro consigo mesmo faz parte de ser piloto de F1. “Ser crítico é também a razão pela qual ele está aqui, porque estamos aqui”, acrescentou o alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.