F1 – Hamilton lamenta “frustrante” GP do Bahrain
segunda-feira, 9 de abril de 2018 às 12:37Lewis Hamilton diz que o GP do Bahrain foi um caso de “limitação de danos”, já que ele conquistou o terceiro lugar, apesar de ter problemas com a comunicação com sua equipe e um confronto inicial com Max Verstappen.
O britânico subiu do nono lugar no grid e escapou de sair da corrida depois de uma colisão na segunda volta com Verstappen, para chegar à quarta posição.
Após o pesadelo de Kimi Raikkonen na Ferrari que forçou o finlandês a sair da corrida, Hamilton foi promovido ao terceiro lugar e começou a se recuperar.
Mas as esperanças de Hamilton começaram a se esvair quando ele foi ouvido em conversa confusa com seu engenheiro de corrida da Mercedes no rádio da equipe, levando o chefe técnico James Allison também a falar com Hamilton, já que ele não sabia o quanto precisava forçar caso Vettel optasse por um segundo pitstop.
Isso marcou a segunda falha de comunicação da temporada entre o piloto e a Mercedes depois que um “bug de software” viu Hamilton ter um intervalo de tempo incorreto de Vettel sob o Virtual Safety Car, que permitiu ao piloto da Ferrari roubar a vitória em Melbourne.
Apesar de suas frustrações, Hamilton aceita seu terceiro lugar, mas deixou claro seus sentimentos durante as entrevistas do pódio no Bahrain.
“Eu estou feliz. Em primeiro lugar, parabéns a Sebastian e Valtteri que fizeram um trabalho excepcional neste fim de semana”, disse Hamilton. “Estou muito feliz por ficar em terceiro largando em nono. Foi uma limitação de danos”.
Hamilton viu Vettel aumentar sua vantagem no campeonato para 17 pontos depois do alemão ter vencido duas vezes seguidas no início da temporada de 2018.
bahrain, comunicação, danos, equipe, f1, ferrari, kimi raikkonen, lewis hamilton, limitação, mercedes, problemas, rádio, sakhir, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.