F1 – Hamilton inseguro sobre regras de punição da FIA
quinta-feira, 4 de setembro de 2014 às 12:14
Conferência de imprensa do GP da Itália
Lewis Hamilton disse que a decisão da FIA de não punir Nico Rosberg no GP da Bélgica o deixa inseguro do quão duro os pilotos podem agora competir entre si.
A confissão de Rosberg após a corrida confessando ter causado o choque com Hamilton e seu posterior pedido público de desculpas, levantou sugestões de que a FIA deveria reabrir uma investigação sobre o incidente.
Mas o corpo diretivo se manteve firme, insistindo que a menos que houvesse novas evidências sólidas sugerindo uma infração das regras, não olharia para o assunto novamente.
Durante uma conferência de imprensa antes do GP da Itália, Hamilton avaliou que houve alguns problemas sem respostas que precisavam resolver.
“Acho que a FIA tem um trabalho muito difícil e, particularmente, ao longo dos últimos anos eles têm feito um trabalho excepcional na maioria das situações”, disse ele, quando perguntado se a FIA precisava olhar mais para tais incidentes.
“O problema é que o cenário é sempre diferente, de modo que a mesma regra nem sempre se aplica exatamente – às vezes é difícil dizer quais regras se aplica a qual situação”.
belgica, f1, fia, Itália, lewis hamilton, Nico Rosberg, pedido de desculpas, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.