F1 – Hamilton: Fomos mal no fim de semana inteiro

domingo, 23 de maio de 2021 às 13:50

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton ficou frustrado com sua equipe Mercedes após o GP de Mônaco.

Verstappen, que largou da frente depois que o pole-position Charles Leclerc foi excluído após um problema no câmbio, liderou praticamente todas as voltas em uma vitória esmagadora em Monte Carlo.

Mas Hamilton recebeu a bandeira quadriculada apenas em P7, depois de perder duas posições durante as trocas de pneus.

Verstappen cruzou a linha 8,9 segundos à frente de Carlos Sainz da Ferrari, com Lando Norris garantindo o terceiro pódio de sua carreira após mais uma belíssima corrida até o P3.

Em um dia miserável para a Mercedes, Valtteri Bottas abandonou quando estava em P2 depois que a roda dianteira direita do finlandês travou durante seu pitstops e os mecânicos não conseguiram trocá-la.

Hamilton, que enfrentava uma tarefa difícil depois de se classificar apenas em P7, mirou na equipe Mercedes depois que ele se tornou o primeiro do grupo líder a trocar os pneus na volta 29 de 78.

Ele saiu dos boxes em P8, e então viu o Aston Martin de Sebastian Vettel e Sergio Perez, da Red Bull, se juntarem novamente à sua frente depois de trocarem seus pneus várias voltas depois.

“Não entendo, pessoal”, disse um frustrado Hamilton no rádio. “Poupei os pneus para ir mais longe e paramos antes de todos!”

O engenheiro de corrida de Hamilton, Peter Bonnington, teve então que dar a triste notícia de que Perez também estava à sua frente na pista.

“Perdemos a posição para Perez também”, disse Bonnington. “Me desculpe por isso.”

Com ultrapassagens praticamente impossíveis nas ruas estreitas de Monte Carlo, Hamilton foi incapaz de manter alguma pressão em Pierre Gasly, logo à sua frente.

No final da corrida, ele parou pela segunda vez para colocar pneus macios e ganhar um ponto de bônus pela volta mais rápida antes de terminar a quase uma volta de Verstappen.

A Mercedes fará uma revisão do fim de semana. Eles não foram rápidos o suficiente nas ruas de Mônaco, mas Hamilton deseja que a equipe trabalhe em conjunto para tentar melhorar.

“O pitstop muito cedo nos custou três posições. Eu realmente não tenho uma explicação para isso. Acho que faremos nossas discussões em segundo plano e trabalharemos juntos para tentar sair dessa situação mais fortes. Tivemos um desempenho inferior como equipe este fim de semana desde o início. Então, vamos nos concentrar na próxima corrida. Parabéns a Max e sua equipe “, disse Hamilton à Sky Sports.

“A próxima corrida Baku é outro circuito de rua. Outro pelo qual podemos facilmente ter problemas. Portanto, temos que trabalhar e ver como podemos minimizar essa perda.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.