F1 – Hamilton: Fizeram uma merda completa aqui

sexta-feira, 13 de novembro de 2020 às 13:04

Lewis Hamilton – Turquia 2020

Lewis Hamilton criticou bastante o novo asfalto que foi colocado em Istanbul Park, dizendo que estragaram um circuito “fantástico”.

A pista, onde a F1 correu pela última vez em 2011, foi recentemente refeita antes do retorno do campeonato. Poucas corridas aconteceram desde então e a pista foi encharcada com água para limpá-la antes do primeiro treino, apresentando uma superfície muito desafiadora para os pilotos.

Como resultado, Hamilton descreveu o treino de sexta-feira como “um pouco desastroso”.

“Esta pista tem um traçado fantástico e eu realmente não entendo totalmente quando eles gastam milhões para refazer uma superfície na pista. Eu sei que ele está parado há muito tempo, eles provavelmente poderiam ter apenas limpado, em vez de desperdiçar todo esse dinheiro.”

Ele disse que a falta de aderência foi ainda pior do que no Autódromo do Algarve, em Portugal, que também foi recapeada pouco antes de sua primeira corrida de F1 no mês passado.

“A pista está pior do que Portimão quando tínhamos aquele piso novo lá. Então, para nós, os pneus não estão funcionando e você pode ver que é como se fosse uma pista de gelo.”

“Então, você não tem o prazer da volta como faria normalmente em Istambul e não vejo isso mudando.”

A falta de aderência está tornando muito difícil manter os pneus na janela de temperatura operacional correta, disse Hamilton.

“É aterrorizante. É quase como se houvesse manchas úmidas por toda parte. Então, como você está de slicks, você acelera e depois derrapa muito rápido.”

“Isso porque basicamente você está muito abaixo da janela de temperatura. Esses pneus são tão duros e funcionam em uma determinada janela e, portanto, se você está 10, 20 graus abaixo, eles não funcionam, se estão 20 graus acima, eles também não funcionam.”

“Por alguma razão, esta superfície é muito lisa. Os circuitos mais antigos, ao contrário da superfície aqui, por exemplo, s]ao muito mais abertos entre os pneus, por isso eles funcionam melhor. Este é super-fechado, plano e brilhante e o óleo vaza da pista. É uma merda com ‘M’ maiúsculo. ”

A Pirelli trouxe sua seleção de pneus mais dura para a corrida deste fim de semana. Hamilton suspeita que seria melhor trazer uma linha de borracha mais macia.

“Ajudaria, definitivamente. À medida que você vai endurecendo a gama, o pneu duro é inútil e o pneu médio fica mais ou menos, o pneu macio começa a ficar melhor. Acho que se tivéssemos descido para o mais macio, poderia ter sido melhor.”

“Mas é um circuito realmente difícil: a curva oito pode matar o pneu certo. Então, quem sabe. Teria funcionado um pouco melhor do que estes, mas é o que é.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.