F1 – Hamilton fez parte do GP de Mônaco com um olho fechado

domingo, 25 de maio de 2014 às 12:59

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton afirma que guiar com um olho fechado durante parte do GP de Mônaco foi “praticamente impossível”, depois da sujeira ter entrado por debaixo de sua viseira. O piloto da Mercedes reclamou através do rádio durante os momentos finais da corrida.

A equipe Mercedes o orientou a ir para os boxes se necessário, visando assistência médica, mas o inglês disse que o problema foi minimizando. Ele perdeu contato com o líder e companheiro de equipe Nico Rosberg, enquanto precisou lutar para deixar atrás de si a Red Bull de Daniel Ricciardo.

“Tinha um pouco de vento vindo, estava perto do Nico em um momento e, então, fiquei com alguns detritos ou sujeira no meu olho”, explicou Hamilton. “Eu estava pilotando com um olho, o que é praticamente impossível de se fazer. Nas curvas de baixa velocidade eu tinha que fechar os olhos, o que era pior, mas a cinco voltas do final aliviou e pude ficar à frente de Daniel”.

A Red Bull pediu a Ricciardo que tentasse tirar vantagem do problema de Hamilton. Ele chegou a tirar 1s5 por volta, mas não conseguiu superar o piloto da Mercedes. “Eu forcei, não precisei economizar pneus e chegamos perto de uma das Mercedes no final, mas é muito difícil passar”, comentou Ricciardo.

“Eu tentei colocar um pouco de pressão, mas foi o melhor que podia fazer. Eu sabia que a equipe sentia que tinha que pegá-lo, sabia que iria ficar em cima dele, e eu estava esperando para ver o que acontecia. Eu ia me contentar com o terceiro posto, mas se houvesse a chance de uma manobra limpa, eu teria tentado”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.