F1 – Hamilton: Ferrari parece “muito, muito forte” no teste

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 às 11:48

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse que a Ferrari parece “muito, muito forte” neste momento, mas ressaltou que não é incomum que a principal rival da Mercedes demonstre isso no teste da Fórmula 1.

Embora a Mercedes não tenha se concentrado nos tempos em Barcelona nesta semana, a Ferrari impressionou com o ritmo e a confiabilidade de seu novo SF90.

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, foi citado como sugerindo que a Ferrari poderia estar meio segundo de todos os outros no momento, mas Hamilton insiste que o quadro verdadeiro não está claro.

“Eu não acho que você pode colocar uma figura nisso, mas a Ferrari está muito, muito forte agora”, disse ele.

“Eles também estão acumulando grande quilometragem, então parece que eles têm um pacote melhor do que no ano passado. Isso significa que será um desafio ainda maior para nós este ano”.

Hamilton disse que é difícil comparar o ritmo da Mercedes com o da Ferrari porque os programas de teste eram muito diferentes.

“Eles estão ótimos”, disse ele. “Estamos apenas cavando fundo tentando entender o carro, praticamente o mesmo que no começo de cada ano”.

“A Ferrari sempre parece particularmente forte nos últimos anos, elas pareciam fortes logo no início. Então isso é de se esperar. Estamos apenas fazendo o nosso processo”.

Hamilton disse que a prioridade da Mercedes é se concentrar em melhorar seu carro, em vez de desperdiçar esforço tentando descobrir como os rivais estão se saindo.

Mesmo que a Ferrari realize seu forte início nas corridas de abertura, Hamilton acredita que a Mercedes pode revidar.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.