Hamilton pressiona Ferrari por atualizações na F1 2025

segunda-feira, 23 de junho de 2025 às 19:23

Lewis Hamilton

Hamilton cobra Ferrari por atualizações e questiona abordagem da equipe

Lewis Hamilton segue em guerra interna na Ferrari. O heptacampeão mundial, que trocou a Mercedes pela Scuderia em 2025, ainda busca o feeling ideal com o SF-25. Após 12 temporadas na equipe alemã, o britânico encara um desafio técnico e emocional para encontrar ritmo de corrida consistente com o novo carro.

Adaptação lenta e sem pódios

O contraste com Charles Leclerc é inevitável. Enquanto o monegasco já subiu ao pódio três vezes nesta temporada, Hamilton ainda persegue seu primeiro top 3 em um Grande Prêmio com a equipe italiana. Até agora, o grande momento do britânico veio na Sprint da China, onde conquistou a pole e a vitória. Um desempenho que até hoje ninguém na Ferrari conseguiu explicar e nem replicar.

Atualmente, Hamilton ocupa a sexta posição no campeonato de pilotos, com 25 pontos a menos que Leclerc, que tem sido o nome mais forte da Ferrari em 2025.

Comunicação difícil e filosofias de acerto diferentes

A principal barreira? A diferença brutal no comportamento do carro e do motor Ferrari, em comparação com o que Hamilton tinha na Mercedes. A sintonia fina entre piloto e engenheiros ainda está longe do ideal. As conversas pelo rádio mostram claramente as dificuldades de comunicação e de entendimento sobre o que o piloto precisa.

“São apenas passos incrementais. Não tivemos nenhuma atualização significativa até agora”, desabafou Hamilton após o último GP.

Segundo ele, os finais de semana têm sido marcados por debates constantes com os engenheiros de Maranello.

“Estou sempre desafiando os caras. Eles dizem: ‘Sempre fizemos assim’, e eu respondo: ‘Mas e se tentarmos diferente?’. É uma batalha constante por pequenas mudanças que possam fazer o carro reagir melhor.”

Mônaco como exemplo de progresso

Apesar dos percalços, Hamilton viu algum avanço recente, principalmente na classificação em Mônaco, onde o desempenho do SF-25 mostrou evolução em ritmo de volta rápida.

“Fizemos um bom progresso na classificação de Mônaco, o que foi positivo. Mas, no fim das contas, a verdade é que precisamos das atualizações. Sem elas, não vamos conseguir brigar com os caras da frente.”

Expectativa por novidades na Áustria e Inglaterra

O chefe de equipe, Fred Vasseur, já sinalizou que um novo pacote de atualizações está a caminho, com partes programadas para o GP da Áustria e o restante para o GP da Inglaterra, em Silverstone.

Em suma, Hamilton sabe que até lá, o trabalho interno precisa continuar firme. Mas uma coisa é certa: o heptacampeão está longe de se conformar com a situação atual.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.