F1 – Hamilton: Ferrari ainda não mostrou seu verdadeiro desempenho
terça-feira, 3 de abril de 2018 às 12:05
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton
Lewis Hamilton acredita que a Ferrari ainda não mostrou seu verdadeiro ritmo. No GP da Austrália, há pouco mais de uma semana, Sebastian Vettel venceu a corrida para a equipe italiana depois de passar Hamilton sob um carro de segurança virtual.
No entanto, antes de assumir a liderança, Vettel estava em terceiro lugar atrás de Hamilton e do companheiro de equipe Kimi Raikkonen. Apesar de estar sob pressão de Raikkonen mais do que Vettel, Hamilton estava pensando que sua corrida era contra o alemão enquanto ele liderava.
“Todo mundo está falando sobre o nosso ‘modo de festa’ e o quão mais rápido nós somos [mas Raikkonen] foi muito rápido no primeiro stint – não foi fácil se afastar dele”, disse Hamilton. “Na minha cabeça eu estava correndo contra Sebastian”.
“A Ferrari sempre vai usar dois carros. Ela tem dois ases ou o que for, dois coringas. Você coloca um cara que o força a se proteger do undercut, mas o outro cara está livre e em minha mente eu estava como, ‘Olhe para o número três’, já que aquele é quem eu penso que estava disputando”.
A próxima corrida é no Bahrain, onde há doze meses a Mercedes perdeu para a Ferrari. Hamilton acredita plenamente que pode recuperar da decepção em Melbourne e reivindicar um resultado no deserto.
“Todos na equipe estão sentindo isso, mas tem havido tanto trabalho excelente, tanta positividade para levar adiante conosco. Temos um ótimo carro e com alguns ajustes podemos ganhar a próxima corrida. Eu acredito nisso”.
australia, bahrain, decepção, f1, ferrari, kimi raikkonen, lewis hamilton, melbourne, mercedes, pressão, Sebastian Vettel, vsc
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.