F1 – Hamilton fala sobre seu futuro companheiro de equipe

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 às 16:29
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse que a Mercedes tem a obrigação de consultá-lo sobre quem deve substituir o campeão do mundo aposentado Nico Rosberg, como seu companheiro de equipe na próxima temporada, apesar de ele não ter voz na decisão final.

“Basicamente, uma vez que eles diminuíram para cinco pilotos, ou seja lá quantos estiverem na lista, contratualmente eles têm que discutir comigo”, disse o tricampeão mundial à TV Channel 4 britânica.

“Mas eu não tenho a palavra final.”

A Mercedes tem procurado um substituto para Rosberg desde que o alemão surpreendeu o esporte anunciando sua aposentadoria cinco dias depois de ganhar o título em Abu Dhabi no fim de novembro.

Sua partida deixa Hamilton como o favorito claro para recuperar o título no próximo ano.

O britânico, cuja relação com Rosberg era altamente competitiva, às vezes glacial e freqüentemente carregada, disse que não se importa com quem será seu companheiro de equipe, mas ele esclareceu que na entrevista isso ficou “um pouco fora de contexto”.

“É importante quem estiver no segundo carro – é importante para o moral da equipe”, disse ele.

“Nós vimos em outras equipes que a rivalidade entre seus pilotos às vezes pode ser venenosa. E então, com certeza isso é realmente importante, porque eu estou muito feliz aqui, eu adoro estar onde estou.”

“Nós temos que ter certeza de que o piloto que trouxermos seja pelo menos tão bom quanto o que tínhamos, se não melhor, em termos de criar essa energia”, acrescentou.

Hamilton, que ganhou 10 corridas no ano passado e Rosberg 9, disse que quando Mercedes decidir seria inteiramente por conta da equipe, não dele.

O finlandês Valtteri Bottas, atualmente sob contrato com Williams, é o favorito, com o reserva alemão Pascal Wehrlein também sendo uma opção disponível. A Mercedes disse que qualquer anúncio é improvável antes do Ano Novo.

“Eles podem colocar qualquer piloto que eles queiram – trazer Sebastian (Vettel), Fernando (Alonso), trazer quem eles realmente quiserem”, disse Hamilton. “Eu guiei contra o Fernando no meu primeiro ano (na McLaren em 2007), e o venci, então isso não é uma preocupação para mim.”

“Estou feliz em guiar contra qualquer um deles, mas em termos do que é melhor para a equipe, aí é outra história.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.