F1 – Hamilton explica suas dificuldades na Rússia e Mônaco

quinta-feira, 8 de junho de 2017 às 9:16
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que “pequenas nuances” na configuração do carro estão por trás de suas dificuldades em Mônaco e na Rússia nesta temporada de Fórmula 1.

Hamilton ganhou duas das seis primeiras corridas de 2017, mas está atrás de Sebastian Vettel da Ferrari em 25 pontos no campeonato graças a corridas difíceis em Sochi e nas ruas de Monte Carlo.

Em ambas as ocasiões, a Mercedes teve dificuldade em fazer com que os pneus ultra macios funcionassem em asfalto liso, mas Hamilton sofreu mais do que Valtteri Bottas.

Hamilton terminou num distante quarto lugar enquanto Bottas vencia na Rússia, e não conseguiu se classificar dentro do Top 10 quando Bottas desafiava a Ferrari pela pole em Mônaco.

“Em Sochi, tivemos configurações de carros diferentes”, disse Hamilton ao site Autosport. “Inicialmente, não parecia que fossem muito diferentes, mas apenas pequenas nuances”.

“Por exemplo, a estabilidade e o equilíbrio da entrada de curva, em oposição ao meio do curva para sair, os carros foram configurados de forma diferente. Eu tinha um carro muito instável na entrada da curva, então a forma como tive de pilotar tinha mais subesterço no meio da curva. Era muito complicado”.

“Então há a temperatura do pneu e como você a utiliza. São coisas pequenas que estamos começando a ver”.

Hamilton explicou que as variações no freio e no equilíbrio mecânico em seu carro em comparação com Bottas aumentaram os problemas em Mônaco.

Lá ele perdeu a temperatura dos pneus esperando no final do pitlane para o início da classificação, queixou-se de uma falta de aderência e quase bateu duas vezes depois de perder a traseira na Massenet e na Praça do Cassino.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.