F1 – Hamilton: Eu venceria a corrida com os dados corretos

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton tinha as “ferramentas extras” necessárias para se manter à frente de Sebastian Vettel se a Mercedes não tivesse avaliado mal a diferença necessária durante o GP da Austrália.

Vettel saltou do terceiro para o primeiro lugar na abertura da temporada de Fórmula 1 de 2018 com um pitstop tardio, enquanto Hamilton e Kimi Raikkonen rodaram devagar durante um período de carro de segurança virtual.

Durante um VSC, os pilotos devem manter-se acima do tempo mínimo do setor através da ECU de controle da FIA. Um pitstop sob condições de VSC é menos dispendioso porque a disparidade de velocidade entre o limite do pitlane e os carros na pista é menor.

Hamilton havia diminuído a diferença para Vettel para 11,614s, quando o VSC foi implantado, o que a Mercedes achava que era o suficiente para garantir que recuperaria a liderança quando a Ferrari parasse.

Só percebeu que seu cálculo estava errado quando Vettel saiu dos boxes na frente.

“Eles ainda não entendem completamente, então não podiam me explicar exatamente por que foi assim”, disse Hamilton. “Então, eu não posso dizer como me sinto sobre isso”.

“Nunca é fácil perder uma corrida, mas há muitos pontos positivos para tirar deste fim de semana. Na corrida se tivesse os dados corretos, eu poderia ter ficado mais na pista para o primeiro pitstop”.

“Havia muitas coisas que poderíamos ter feito, mas se uma está te dizendo algo, e você acha que está fazendo isso nas regras, dentro dos limites, então não há nada que você possa fazer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.