F1 – Hamilton: Eu perdi meio segundo

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015 às 10:18

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que precisará encontrar meio segundo neste inverno se quiser desafiar Nico Rosberg no início da temporada 2016 da Fórmula 1.

“Eu poderia apontar o problema, mas não vou dizer o que é. Digamos apenas que o acerto do carro mudou bastante”, declarou Hamilton ao site Autosport. “Sei que meu ritmo de corrida tem sido muito bom, mas avalio que perdi meio segundo, então tenho de descobrir como posso colocar o carro novamente na área na qual consigo explorá-lo mais”.

“No começo da temporada e até Cingapura, o carro estava fenomenal e eu me sentia confortável. O acerto era ótimo, estava realmente equilibrado. Mas a equipe sentiu que precisava fazer algumas alterações, e depois disso ele não foi mais o mesmo. Deixou de estar no ponto ideal, e talvez tenha se encaixado melhor ao estilo de pilotagem de Nico”.

Falando sobre resolver a situação durante o inverno, Hamilton acrescentou: “Não preciso esperar que as coisas mudem. Vou fazer funcionar. Nesses carros, você tem várias ferramentas diferentes e pode optar por algumas, mas nem sempre tem tempo para escolher as corretas. Às vezes você acerta e outras não”.

Hamilton planeja passar bastante tempo trabalhando com a Mercedes na tentativa de chegar à raiz do problema.

“Nas próximas semanas e no próximo ano, passarei muito tempo na fábrica. Mas você ainda precisa de férias, se afastar disso porque está em sua mente o ano todo. O importante não são os dias na fábrica, e sim compreender os dados e como trabalhar e se comunicar com os engenheiros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.