F1 – Hamilton estava “lutando para ficar em pé” após a corrida
segunda-feira, 9 de julho de 2018 às 9:03Lewis Hamilton revelou que estava “lutando para ficar em pé” após o GP da Inglaterra por causa da exaustão física.
Hamilton largou mal, caiu para terceiro e foi atingido pela Ferrari de Kimi Raikkonen na curva 3, o que fez o piloto da Mercedes despencar para 18º.
Ele se recuperou e chegou em segundo, ajudado pela decisão da Mercedes de mantê-lo na pista durante um período de safety car, mas parecia tenso ao lado de Raikkonen enquanto os três primeiros aguardavam para subir ao pódio depois da prova.
Ao ser questionado se foi por causa da batida na primeira volta, Hamilton respondeu: “De modo algum. Não”.
“É fácil para você ficar sentado e assistir a corrida. Eu dei tudo, forcei absolutamente 100%, 1000%. Gastei todas as minhas energias e não tinha mais nada quando saí do carro”.
“As pessoas esperam que você saia do carro acenando e sorrindo. Eu dei tudo o que podia, estava lutando para ficar em pé. As exigências físicas estão enormes atualmente”.
“É diferente quando você está na liderança e pode controlar o ritmo. Eu estava vindo de último. Portanto, eu não tinha nada sobrando naquele momento e precisava de um pouco de ar. Não tenho nenhum problema com Kimi”.
2018, autoracing, equipe, exaustão, f1, ferrari, fisica, formula 1, formula-1, gp, incidente, inglaterra, kimi raikkonen, lewis hamilton, mercedes, noticias, recuperação, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.