F1 – Hamilton: Estamos mais fortes do que nunca

segunda-feira, 29 de abril de 2019 às 19:11

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Depois da fazer a quarta dobradinha consecutiva em Baku, o P2 Lewis Hamilton saudou a equipe dizendo que “estão mais fortes do que nunca”.

É difícil discordar, pois as flechas de prata novamente ocuparam o primeiro e segundo lugares, com Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton, vencendo sua segunda corrida na temporada.

Depois de dominar o pódio até agora nesta temporada, Hamilton insistiu que o resultado foi o trabalho em equipe.

Ele declarou que a equipe está mais forte do que nunca, já que estão determinados a perseguir o sétimo campeonato de construtores consecutivo.

O piloto britânico Hamilton disse: “Este é um ótimo resultado para a equipe. Acho que essa equipe está mais forte do que nunca e tudo depende do trabalho em equipe.”

“Valtteri e eu estamos forçando todos os limites do carro e estamos entregando, assim como a equipe nos pitstops, os engenheiros e todos na fábrica.”

“Acho que nunca nos apresentamos nesse nível antes e sou muito grato pelo trabalho duro de todos.”

Hamilton começou a corrida melhor enquanto perseguia o companheiro de equipe Bottas, mas, como a equipe geralmente libera a disputa entre seus pilotos, foi o finlandês quem triunfou sobre o pentacampeão mundial dessa vez.

No entanto, Hamilton elogiou Bottas e revelou que é difícil correr nas ruas de Baku.

Ele acrescentou: “Baku não é a minha pista mais forte, sempre foi difícil para mim. Cheguei perto da vitória hoje, mas não perto o suficiente.”

“Eu não fiz o trabalho na classificação e depois fui um pouco cauteloso demais no começo da corrida. Eu também tive um problema com o VSC (safety-car virtual)e isso dificultou alcançá-lo.”

“Mas esses são todos os ‘ses’ e ‘mas’; Valtteri fez uma grande corrida e mereceu a vitória. Foi ótimo que a equipe nos deixou disputar.”

Embora a Mercedes tenha sido dominante nas corridas de abertura da temporada, uma tarefa difícil a aguarda na Espanha no Circuito de Barcelona-Catalunha.

A equipe estará de olho no quinto pódio consecutivo, mas para Hamilton, ele está determinado a melhorar em Barcelona e acrescentou: “Vou trabalhar duro para recuperar e melhorar a performance para a Espanha”.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.