F1 – Hamilton está desconfortável com as mudanças no carro

terça-feira, 17 de novembro de 2015 às 12:32

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que houve alterações no Mercedes W06 desde o GP de Cingapura, que favoreceram Nico Rosberg.

Apesar de ganhar o campeonato no GP dos EUA, Hamilton tem sido batido por seu companheiro de equipe nas duas últimas corridas, e também perdeu a disputa por cinco poles consecutivas. Hamilton aponta que mudanças feitas originalmente em Cingapura tenha tornado a situação mais adequada à Rosberg do que a ele.

“Desde Cingapura, houveram algumas mudanças no nosso carro, que parecem ter alterado alguma coisa, então preciso descobrir por que isso aconteceu e como posso recuperar”, admitiu Hamilton. “Eu tenho que melhorar na classificação. Algo mudou no carro, acho que estou um pouco menos confortável com ele. Eu só notei que foi a única coisa que mudou desde que a situação alterou, talvez por isso preciso analisar e ver o que posso fazer para mudar isso”.

Alguns têm especulado que Hamilton está se referindo às pressões mínimas de pneus efetivada após o GP da Bélgica. No entanto, Hamilton conquistou a pole e a vitória na corrida seguinte, em Monza, antes de ver sua forma de classificação despencar após a bizarra perda de desempenho da Mercedes em Cingapura.

Apesar de seu segundo campeonato consecutivo este ano, Hamilton percebe o valor das férias de inverno e está determinado a retificar a sua forma antes do fim da temporada no GP de Abu Dhabi.

“Os próximos meses vão ser realmente importantes e vou para Abu Dhabi tentando recuperar em cima disso. Eu não perdi nenhum ritmo. Vou trabalhar duro para as próximas semanas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.