F1 – Hamilton está certo em respeitar Vettel, diz Lauda

quarta-feira, 12 de abril de 2017 às 13:01
Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

Lewis Hamilton respeita a sua nova batalha com Sebastian Vettel mais do que a sua velha briga com o agora aposentado campeão mundial Nico Rosberg, sugeriu Niki Lauda.

Desde que Rosberg decidiu deixar a Fórmula 1, Hamilton tem dado dicas de que ele não reconhece totalmente o talento do alemão aposentado.

“Bem, esta é a primeira vez que ele venceu em 18 anos, então não é uma surpresa que decidiu parar”, disse o britânico logo após Rosberg ter feito seu anúncio no final do ano passado.

E agora, com Hamilton e Vettel empatados após duas corridas em 2017, o britânico sugere que prefere lutar contra o tetracampeão.

“O cenário em que estou agora – lutando contra um quatro vezes campeão mundial – o verdadeiro lutador sempre quer ir contra a melhor batalha que ele pode ter. Porque quando você sai vencedor, é muito mais satisfatório”.

Se isso soa como um dardo de veneno atirado contra Rosberg, o presidente da equipe Mercedes Niki Lauda concorda.

“Este é, claro, um tiro contra Nico”, disse ele à televisão alemã Sky. “Agora ele luta contra alguém que ganhou vários títulos, é claro que ele respeita isso e se diverte. É o seu direito”.

“Talvez eu esteja errado, mas acredito que isso (a batalha com Vettel) o libertou”.

Na verdade, Lauda sugeriu que depois de anos de rusgas com Rosberg, Hamilton agora está gostando de uma briga com outro piloto e uma atmosfera melhor dentro da Mercedes.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.