F1 – Hamilton espera dominar sua “Diva” em Baku

quinta-feira, 22 de junho de 2017 às 0:41
Lewis Hamilton em Baku - 2016

Lewis Hamilton em Baku – 2016

Vindo de um belo triunfo em uma de suas pistas favoritas, Lewis Hamilton espera que sua “Diva” esteja calma o bastante para ele poder dominá-la nas estreitas ruas da cidade quente de Baku, onde será realizado o GP do Azerbaijão neste final de semana.

A vitória triunfante do campeão mundial no GP do Canadá no início deste mês – sua sexta na pista de Montreal – o deixou a 12 pontos do líder do campeonato, Sebastian Vettel, da Ferrari e aumentou seu apetite por um sucesso inaugural no ruas de Baku, o único local no atual calendário onde ele nunca venceu.

“Fui muito rápido lá no ano passado, mas eu simplesmente não entreguei,” disse Hamilton. “Então, desta vez o plano é garantir que eu entregue.”

Ele chega em Baku com o louvor do chefe da equipe, Toto Wolff, endossando seu comportamento e performances. “Lewis está em seu melhor nos cinco anos desde que entrei na equipe,” disse Wolff.

“Não apenas por causa de Montreal, onde teve um excelente final de semana, mas também porque ele está lidando muito bem com os dias mais difíceis.”

“Do que os melhores são feitos? Quando as coisas estão difíceis, eles superam isso. Eles maximizam suas oportunidades. E é um longo campeonato.”

No último ano em Baku, Hamilton lutou, encontrou algum ritmo, caiu na classificação e, de P10 no grid, lutou com problemas de configuração do motor para terminar em P5.

“Você aprende com cada experiência” ele disse. “Você tem que aprender. Aprendemos também em Mônaco e vamos usar isso agora para dominar a nossa Diva” (carro). O nível de downforce vai ser importante.”

A tolerância do calor previsto também será importante, pois as temperaturas do ar ambiente podem atingir 40º, um fator que afetará o desempenho dos pneus para cada equipe de modo diferente.

Vettel e Ferrari, tradicionalmente fortes em condições quentes, querem se recuperar em um circuito no qual Hamilton não entregou no ano passado. E Baku é uma ótima oportunidade, uma vez que trata-se de uma pista parecida com Mônaco, onde Raikkonen fez a pole e Vettel venceu a menos de um mês atrás.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.