F1 – Hamilton espera continuar na Formula 1 por mais dois ou três anos

quinta-feira, 30 de julho de 2020 às 17:05

Lewis Hamilton – Silverstone 2020

Lewis Hamilton planeja permanecer na Fórmula 1, perseguir títulos, recordes e atuar como símbolo na luta contra o preconceito de cor por mais dois ou três anos, disse o hexacampeão mundial nesta quinta-feira.

Falando durante uma coletiva de imprensa oficial antes do GP da Inglaterra deste fim de semana, o líder da Mercedes no campeonato mundial disse que se sente em forma o suficiente para permanecer no topo – e é motivado por sua posição como o único piloto preto do esporte.

“Dedos cruzados, eu estarei aqui e teremos torcedores aqui no próximo ano”, disse ele. “Em termos de quanto tempo eu ficarei, isso é um pouco desconhecido – mas eu diria que durante o lockdown do Covid, quando tivemos a primeira parte da temporada cancelada, foi negativo de muitas, muitas maneiras, mas por outro lado me deu muita vida, muita energia para me concentrar em outras coisas.”

“Esse tempo me deu um pouco de espaço para respirar. Isso renovou minha energia para talvez continuar por mais tempo aqui (na F1).”

“Em última análise, quero me apresentar no nível em que estou me apresentando agora – para sempre -, mas há um ponto em que o físico e o lado mental diminuem e eu não sei quando acontecerá.”

Último contrato
Hamilton deve assinar seu último contrato como piloto de F1 com a Mercedes. E esse contrato deve ter a duração que ele disse prever continuar na forma atual.

“Não vejo meu desempenho caindo a curto prazo, tipo nos próximos dois ou três anos. Então, definitivamente, eu estarei aqui, espero, durante um futuro próximo.”

“Também estamos em um período de tempo em que não há outro piloto com a minha experiência no momento – e estou consciente disso também.”

“Quero merecer minha posição aqui. Sinto que, a cada ano que volto, não é um presente apenas porque tenho campeonatos mundiais em meu currículo.”

“Acho que você sempre precisa ganhar o direito de estar aqui em termos de desempenho. Então, meu objetivo é continuar entregando o máximo enquanto eu puder – então ainda me vejo aqui por pelo menos mais três anos”.

Se ele fizer isso, Hamilton, de 35 anos, poderá conquistar oito campeonatos mundiais de pilotos e 100 vitórias em corridas, algo sem precedentes. Ele já tem 86 antes da corrida deste domingo, enquanto tenta bater os recordes de Michael Schumacher de sete títulos e 91 vitórias.

Hamilton pode bater um recorde neste ou no próximo final de semana. Se ele vencer uma dessas duas corridas em Silverstone, se isolará na liderança de um piloto de F1 que mais vezes venceu em casa. Atualmente ele está empatado com Alain Prost, que também tem 6 vitórias na casa dele, o GP da França.

Romain Grosjean
Ele também elogiou Romain Grosjean, descrevendo-o como uma “pessoa carinhosa” com quem ele tinha mais em comum do que pensava depois que o francês revelou que eles haviam resolvido suas diferenças em um telefonema de 45 minutos na semana passada.

O bicampeão mundial havia criticado a liderança do piloto da Haas na GPDA (Associação de Pilotos de Grande Prêmio) e o controle do papel dos pilotos na postura anti-racismo do esporte após o GP da Hungria.

“Ele originalmente me procurou para conversar depois da última corrida, então eu liguei para ele e tivemos uma ótima conversa”.

“Descobrimos que realmente temos mais em comum do que pensávamos”, afirmou Hamilton. “E ele é claramente uma pessoa carinhosa. Então, ouvir que ele disse isso é … primeiro não é fácil alguém admitir que você está errado. E esse é um ótimo primeiro passo.”

“Quando desligamos o telefone, eu sabia que estávamos unidos e estaríamos trabalhando para o mesmo objetivo em comum. Por isso, sou muito grato a Romain.”

“E é exatamente isso que todos nós devemos fazer – para realmente abrir nossas mentes, não colocar barreiras, não ficar na defensiva, ter uma mente aberta e reconhecer que há um problema”.

Falando em “problema”, Hamilton deixou um recado para seus adversários de pista: “Não vou mentir, realmente vai ser difícil alguém nos bater esse ano.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.