F1 – Hamilton espantado com trânsito caótico na Índia

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 às 19:43
Trânsito caótico em Nova Déli

Trânsito caótico em Nova Déli

“Você tem vários bons pilotos em suas ruas, devo dizer.” Esta admiração de Lewis Hamilton em relação motoristas indianos provavelmente foi puro sarcasmo. “É preciso alguma habilidade para dirigir em ruas e avenidas onde os carros são provenientes de três, quatro direções. Eu queria saber como eles dirigem sem ‘tocar’ um do outro. É incrível.”

O campeão mundial de 2008 com certeza sabe alguma coisa sobre dirigir. Ele discorda categoricamente que a F1 inadvertidamente incentive condução perigosa entre os fãs jovens.

“A F1 é um esporte. É organizado em um ambiente seguro e há regras. Você não tem tráfego, cruzamentos e postes para negociar. Temos mais medidas de segurança do que precisamos até. Quando dirijo em ruas e estradas estou relaxado. Talvez eu dirija devagar demais. Eu acho que nós, pilotos, temos que passar uma boa impressão para aqueles que nos observam.”

Em sua sétima visita à Índia Hamilton é generoso o suficiente para descrever o país como seu “segundo lar”. “Eu adoro vir aqui. Eu amo pessoas e vocês tem muitas aqui. A maioria é simpática, humilde e carinhosa. Vocês tem uma cultura muito rica e é especial todas as vezes que venho aqui.”

Pergunte a Hamilton o que ele faria para tornar o Buddh International Circuit (BIC) um destino icônico, ele tem apenas um mantra.

“São os fãs que tornam tudo muito especial. Olhe para lugares como Cingapura, Silverstone, Spa, Montreal … a multidão que vem para assistir a corrida torna uma experiência maravilhosa para os pilotos. Eu acho que também aqui, são os fãs que vão ajudar a tornar esse circuito um grande destino.”

Sobre se Narain Karthikeyan guiasse para a Force India ajudaria a aumentar a base de fãs de F1 na Índia, Hamilton disse: “Narain é um bom piloto, mas infelizmente não tem um bom carro.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.