F1 – Hamilton escolhido o melhor piloto do ano

quarta-feira, 30 de novembro de 2016 às 15:07
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Os chefes de equipes da Fórmula 1 votaram em Lewis Hamilton como o melhor piloto da categoria, apesar de o britânico ter perdido o título para o companheiro de equipe da Mercedes, Nico Rosberg, em uma pesquisa anual da revista Autosport.

O alemão Rosberg, que venceu seu primeiro campeonato mundial em um tenso final em Abu Dhabi no domingo, foi o terceiro na votação secreta, atrás de Max Verstappen, da Red Bull. O australiano Daniel Ricciardo ficou em quarto lugar.

Hamilton venceu 10 das 21 corridas desta temporada – a primeira vez que um piloto ganhou mais de sete e não terminou como campeão – para as nove de Rosberg.

O britânico também terminou com 12 pole positions, mas perdeu por cinco pontos para Rosberg, que teve maior confiabilidade e esteve consistentemente no pódio.

Hamilton obteve mais pontos na pesquisa Autosport de 2016 do que no ano passado quando ele ganhou o título com três rodadas de antecedência. A pesquisa pede aos chefes de equipes que nomeiem os 10 melhores e conceda pontos a cada piloto de acordo com o sistema de pontuação da F1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.