F1 – Hamilton: Erro de Verstappen me deu a chance “perfeita”

domingo, 2 de maio de 2021 às 14:28

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que o GP de Portugal foi uma “corrida dura” depois que ele caiu para terceiro e teve de lutar para assumir a liderança.

O piloto da Mercedes foi ultrapassado por Max Verstappen após o safety car, mas conseguiu dar o troco em seu rival posteriormente. Hamilton então alcançou Valtteri Bottas e tomou a primeira posição de seu companheiro de equipe.

Apesar de Sergio Perez ter liderado por algum tempo graças a um primeiro stint longo, Hamilton eventualmente recuperou a ponta. Mesmo parecendo ter controle total da situação, o heptacampeão mundial disse que sua prova não foi tão confortável.

“Foi uma corrida dura – fisicamente e mentalmente”, declarou Hamilton. “Estava ventando muito, então era fácil cometer um erro. Eu não larguei tão bem quanto Valtteri e perdi uma posição na relargada, o que não foi bom. Naturalmente, não fiquei feliz com aquilo”.

Hamilton sabia que passar seus rivais na fase inicial da corrida seria crucial para suas chances de vitória.

“Eu realmente precisava tentar me posicionar o melhor que podia. Não me lembro, mas acho que Max cometeu um erro em algum ponto da volta, o que foi perfeito, e eu sabia que aquela era a volta em que estaria o mais perto que podia dele no último setor”.

“Então, com Valtteri, tive de fazer a manobra o mais cedo possível antes dos pneus ficarem destruídos e consegui ultrapassá-lo na curva 1, bem no limite. Foram ótimas disputas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.