F1 – Hamilton elogia mentalidade forte de Rosberg

quinta-feira, 2 de outubro de 2014 às 13:41

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Lewis Hamilton elogiou a forte mentalidade de Nico Rosberg, dizendo que ele não será afetado pela perda da liderança no campeonato de pilotos para o GP do Japão.

Questionado se o ganho de 25 pontos pode ter impacto sobre Rosberg psicologicamente, Hamilton respondeu: “Eu não penso assim, pessoalmente. Nico é um concorrente forte. Desde que éramos crianças e jovens sempre foi muito forte mentalmente, confiante e seguro de suas habilidades. Ele mostrou várias vezes o seu ritmo, sua velocidade e também mostra como supera as coisas rapidamente”.

E Hamilton disse que a sua própria mentalidade não mudou como resultado de tomar a liderança na classificação com cinco corridas restantes.

“Isso não muda a abordagem, não muda nada para mim. Eu ainda estou aqui para fazer o mesmo trabalho e nós dois ainda estamos perseguindo esse título. Então não acho que nada precisa mudar. Eu não preciso fazer nem mais nem menos de nada. Se há alguma coisa é que estou mais encorajado pela oportunidade que está pela frente”.

“Chegar numa pista sabendo que podemos lutar por uma vitória… nunca fica velho. Eu agradeço, porque na minha carreira de piloto nem sempre tive um carro que poderia chegar e saber que poderia ganhar. Sabia que talvez pudéssemos lutar pelo quinto lugar. Então é ótimo vir sabendo que temos um carro que estamos melhorando e vai ficar mais forte, mas também que neste fim de semana pode ser o melhor”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.