F1 – Hamilton e Vettel contra recapeamento de Albert Park

quarta-feira, 20 de março de 2019 às 11:44

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel manifestaram-se contra a intenção de recapear Albert Park em um futuro próximo.

Acredita-se que o circuito receberá uma nova superfície antes da corrida de 2020, quando o diretor-executivo da pista, Andrew Westacott, notificou o jornal The Age dos planos propostos.

No entanto, a aprovação precisa vir de Michael Masi, que ocupou o cargo de diretor de corridas da Fórmula 1 no último final de semana após a morte súbita de Charlie Whiting.

“Nós teremos que obter o relatório de volta de Michael Masi, mas acho que estaremos recapeando no próximo ano ou dois”, disse Westacott.

Mas tanto Hamilton quanto Vettel estão contra as mudanças, já que eles desfrutam do desafio que a superfície de pista ondulada proporciona.

“Eu gosto da pista do jeito que está”, disse Hamilton. “Eu acho que é um ótimo circuito porque não há áreas de escape particularmente grandes. Se você coloca uma roda errada, ela geralmente te morde, o que é ótimo e como deveria estar”.

“As ondulações fazem parte do caráter do que Melbourne é, então, se você mudasse, perderia muito”.

“Isso faz com que seja mais complicado para nós, mas isso faz parte, você precisa disso. Eu não gosto desses circuitos que são superplanos e supersuaves, não nos causam problemas”.

Vettel acrescentou: “Espero que eles não irão recapear porque é parte do caráter dessa pista”.

Se a pista fosse recapeada com uma nova superfície, seria a primeira de Albert Park desde 1996.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.