F1 – Hamilton e Schumacher são os “reis” da silly season

terça-feira, 18 de setembro de 2012 às 9:34

Conteúdo patrocinado por:

Michael Schumacher e Lewis Hamilton são os “reis” do mercado de pilotos de 2013, de acordo com a manchete do jornal esportivo espanhol AS.

Assim, a mídia está atenta a cada palavra dos dois. A declaração mais recente de Hamilton é que, apesar de ainda não ter assinado nada para a próxima temporada, ele está “feliz” na McLaren. Porém, fontes internas insistem que ele está considerando seriamente uma grande oferta financeira da Mercedes.

Escrevendo para a Reuters, o jornalista Alan Baldwin disse que o mercado de pilotos de 2013 está “parado” até que o campeão mundial de 2008 “tome sua decisão”.

Uma mudança teria implicações em todo o paddock, incluindo na Ferrari, onde alguns potenciais substitutos de Felipe Massa também podem estar aguardando para ver se correr ao lado de Jenson Button com igualdade de condições na McLaren também é uma opção.

Schumacher também está envolvido no drama, com alguns acreditando que Hamilton tem o poder de forçar o sete vezes campeão mundial a se aposentar novamente. No entanto, há sinais de que Schumacher vai continuar. O jornal alemão Bild alega que o mais recente acordo de patrocínio pessoal do piloto da Mercedes – com a companhia chinesa de navegação eletrônica Erlinyou – vale 7.5 milhões de euros.

Será que a companhia iria pagar um valor tão alto para um piloto prestes a parar novamente? Recentemente, ao ser questionado se o novo acordo indica que ele vai estender sua carreira além de seu 44º aniversário, Schumacher respondeu: “Isso não tem nada a ver com o meu futuro”.

Verdade ou não, o mundo da Fórmula 1 pode demorar um pouco para saber a resposta. O jornal britânico Sun alega que Hamilton – como Schumacher – pode adiar sua decisão até outubro. Quando lhe perguntaram se “M” significa McLaren ou Mercedes, Hamilton respondeu: “M de McLaren no momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.