F1 – Hamilton e Rosberg tiveram problemas com freios
domingo, 19 de abril de 2015 às 15:25Os pilotos da Mercedes Lewis Hamilton e Nico Rosberg tiveram dificuldades com os freios nas fases finais do GP do Bahrain.
Apenas momentos depois de Rosberg sair da pista na Curva 1, em sua batalha com Kimi Raikkonen pelo segundo lugar, Hamilton disse no rádio que tinha uma falha no sistema de brake-by-wire.
Embora Hamilton chegasse à vitória, com Rosberg em terceiro lugar, ambos os pilotos admitiram que as coisas tinham ficado complicadas no final da corrida.
“Eu tentei me aproximar de Lewis, mas isso foi impossível”, disse Rosberg. “Tinha dificuldades com os freios. Perdi os freios a duas voltas do final. Eu tive que ter muito cuidado para terminar a corrida”.
Hamilton perdeu tempo para Raikkonen na última volta, mas insistiu que não havia perigo de deixar a vitória escapar.
“Eu acho que meus freios esquentaram um pouco ao ficar atrás de alguns retardatários”, explicou ele. “Quando você está atrás, não recebe ar fresco, por isso esquentaram. Mas não foi realmente um problema”.
Toto Wolff disse à BBC que a equipe teve que monitorar as temperaturas dos freios durante a corrida, e sabia que a situação era “crítica” nos momentos finais.
bahrain, brake-by-wire, dificuldades, f1, freios, kimi raikkonen, lewis hamilton, mercedes, monitorar, Nico Rosberg, retardatarios, temperaturas, toto wolff, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.