F1 – Hamilton e Rosberg ainda esperam desafio da Ferrari no GP da China

sábado, 11 de abril de 2015 às 9:42

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que ainda está esperando uma “disputa acirrada” com a Ferrari na China, apesar da enorme vantagem da Mercedes vista nos treinos. O inglês superou por pouco seu companheiro de equipe Nico Rosberg na luta pela pole e ambos ficaram a cerca de 1s de Sebastian Vettel.

“A minha última volta não foi muito boa, mas está bem pois a primeira foi”, disse Hamilton. “(A Ferrari é) muito rápida aqui. Fernando (Alonso) ganhou em 2013, e eles foram muito rápidos no passado aqui em ritmo de corrida, por isso ainda deve ser uma disputa acirrada. Há uma diferença de 2s entre os dois (tipos de pneus), então é improvável que nós façamos três pit stops”.

Rosberg concorda com seu companheiro em relação à ameaça da Ferrari. “Existem algumas oportunidades, há a largada, a estratégia e o desgaste de pneus”, comentou ele, avaliando suas chances de lutar pela vitória.

“Nós estaremos levando os pneus ao limite por isso há muitas oportunidades. Os (pneus) macios não são bons aqui, por isso é pouco provável que vamos usá-los muito. A Ferrari é uma ameaça, pois tem bom ritmo de corrida. Espero que tenhamos uma vantagem, mas eles vão estar por perto”, concluiu o alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.