F1 – Hamilton e Ricciardo lideraram os pilotos em Melbourne

sexta-feira, 13 de março de 2020 às 12:58

Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo

Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo lideraram o apoio dos pilotos para a Formula 1 cancelar o GP da Austrália.

Os medos de uma semana ameaçadora representada pelo coronavírus foram percebidos quando um membro da equipe McLaren testou positivo na noite de quinta-feira em Melbourne.

Isso desencadeou uma noite de reuniões e especulações sobre se o fim de semana da corrida iria adiante, com a confirmação final chegando apenas duas horas antes do início dos treinos programados na sexta-feira.

“Infelizmente, essa é a decisão certa”, postou Hamilton no Instagram. “Ninguém quer isso, todos queremos entrar em nossos carros e correr, mas temos que ser realistas e devemos colocar a saúde e a segurança em primeiro lugar.”

“A realidade é que isso é realmente sério, com pessoas morrendo todos os dias, muitas pessoas doentes e, mesmo que não estejam doentes, muitas pessoas sendo afetadas financeiramente e emocionalmente.”

“Ninguém realmente sabe até que ponto estamos lidando, mas todos devemos tomar precauções para manter o maior número possível de pessoas em segurança.”

“Sei que é decepcionante, pois o esporte nos une quando os tempos estão difíceis, mas foi a decisão certa. Escute os conselhos de todos, mantenha-se em segurança. Espero voltar em breve, mas, enquanto isso se cuide”.

Para o piloto da Renault Daniel Ricciardo, há a dupla decepção de um início de temporada atrasado na F1, além do cancelamento de sua corrida em casa.

“Eu queria que minha temporada começasse, queria correr em casa, é lamentável que tenha acontecido tarde”, disse ele a repórteres quando chegava em casa no aeroporto de Perth.

“Todo mundo estava lá pronto para ir. Quando você vê todo o resto do mundo meio desligado, parece que sabemos que foi a decisão certa.”

“Vou ficar pronto, treinar, permanecer saudável e me preparar para a chamada quando formos correr.”

Com as próximas duas corridas no Bahrein e no Vietnã adiadas e um possível atraso- que ainda é pura especulação – até o GP do Azerbaijão em junho, Ricciardo ainda está confiante de que chegará à pista em algum momento de 2020.

“Absolutamente, temos que ser pacientes”, acrescentou.

Em todo o grid, as respostas dos pilotos podem ser resumidas como “decepção”, mas compreendendo a decisão que foi tomada.

Embora dois veteranos, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, talvez não estivessem tão tristes, já que haviam deixado a Austrália antes de qualquer anúncio oficial, segundo a BBC.

E na quinta-feira, Vettel já havia sugerido que os pilotos podiam cancelar o fim de semana se a F1 não o fizesse caso a situação piorasse.

“Espero que outros concordem, e esperamos que não chegue tão longe, mas se for chegar tão longe, com certeza você puxa o freio de mão”, disse ele antes que o caso positivo da McLaren fosse anunciado.

“Acho que somos um grupo de 20 pessoas e acho que nos reunimos nos últimos anos para várias circunstâncias em vários tópicos, e acho que compartilhamos uma opinião comum sobre grandes decisões.”

“Eu qualificaria que é uma decisão muito, muito grande e, como eu disse antes, você olha para você mesmo.”

“E acho que estamos maduros o suficiente para cuidar de nós mesmos e puxar o freio de mão nesse caso.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.