F1 – Hamilton é convocado como testemunha no julgamento de Sutil
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 às 11:36Lewis Hamilton foi convocado como testemunha no julgamento de seu amigo e rival na Fórmula 1, Adrian Sutil.
Esperava-se que o piloto da McLaren teria de comparecer, considerando o fato de que, na noite de sua vitória no GP da China em abril do ano passado, ele estava presente quando Sutil supostamente agrediu Eric Lux, executivo da Lotus, em uma boate em Xangai.
O jornal Hamburger Morgenpost disse que o julgamento do ex-piloto da Force India ocorrerá em dois dias a partir de 30 de janeiro. Isso significa que Hamilton terá de seguir quase diretamente do julgamento para o lançamento do carro de 2012 da McLaren no dia 1º de fevereiro.
“Lewis Hamilton será chamado como testemunha no primeiro dia”, confirmou uma porta-voz da corte de Munique. “O comparecimento é obrigatório”.
O empresário de Sutil, Manfred Zimmermann, disse que não está preocupado. “Temos um vídeo onde pode ser visto claramente que Adrian não atacou ou feriu alguém intencionalmente. Esperamos uma absolvição, ou, na pior das hipóteses, uma condenação por ferimento involuntário. Mas isso não colocaria sua carreira em risco”, insistiu ele.
Foi relatado que Jerome d’Ambrosio, ex-piloto da Virgin, e um jornalista da Fórmula 1 também podem aparecer como testemunhas.
acusação, Adrian Sutil, agressão, amigo, autoracing, china, convocação, equipe, eric lux, f1, julgamento, lewis hamilton, lotus, mclaren, munique, noticias, testemunha, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.