F1 – Hamilton diz que título de 2014 foi melhor que em 2008

domingo, 23 de novembro de 2014 às 14:11

Lewis Hamilton

O recém-coroado campeão Lewis Hamilton disse que seu título de 2014 foi muito melhor que o seu primeiro sucesso em 2008.

Hamilton disse que o título de hoje superou a sensação de vencer Felipe Massa pelo campeonato de 2008, com a McLaren, numa dramática decisão em Interlagos.

“Este é o melhor dia da minha vida”, disse ele. “Em 2008 foi um momento especial, mas o sentimento que sinto agora é muito maior e está acima e além. É a melhor sensação que eu já tive”.

“Este tem sido um ano incrível, não posso acreditar o quão incrível tudo tem sido, de vir para esta equipe, quando as pessoas diziam que era a escolha errada, e os passos que demos no ano passado e este ano é inacreditável. Isso é como uma experiência fora do corpo. Eu quero ter certeza de agradecer a todos”.

O britânico bateu Nico Rosberg na curva 1 e resistiu à um ataque tardio de Massa para terminar a temporada com 11 vitórias, enquanto Rosberg ficou fora dos pontos em 14º lugar, depois de uma série de problemas no carro.

“Nico manteve uma luta incrível ao longo do ano”, acrescentou Hamilton. “Nós nos conhecemos em 1997 e sempre disse que seria incrível correr na mesma equipe e lutar pelo campeonato mundial”.

“Ele fez um trabalho incrível hoje, é triste saber que seu carro não foi rápido o suficiente para que pudesse lutar, mas foi educado ao vir me cumprimentar. Ele foi muito, muito profissional”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.