F1 – Hamilton diz que tem muito trabalho a fazer para alcançar Bottas

sexta-feira, 25 de setembro de 2020 às 13:34

Lewis Hamilton em Sochi

Lewis Hamilton disse que tem “muito trabalho a fazer” para acompanhar o ritmo imposto pelo companheiro de equipe Valtteri Bottas na pista de Sochi, Rússia.

Hamilton terminou em P19 durante uma difícil sessão de treinos de abertura, antes de se recuperar para ficar em segundo no TL2, 0,267s atrás do tempo de Bottas na liderança da sessão, enquanto o finlandês completava seu domínio nos treinos na sexta-feira.

O britânico, que detém uma vantagem de 55 pontos no campeonato sobre Bottas que se dirige para a corrida deste fim de semana em Sochi, reconheceu que tem mais desempenho para descobrir, se quiser bater seu companheiro de equipe na pole position pela quinta corrida consecutiva.

Esta não é e nem nunca foi uma das melhores pistas de Hamilton e ele próprio confirmou isso ontem para as câmeras da Sky.

“Não me senti particularmente rápido hoje”, admitiu Hamilton após o segundo treino.

“Não começou muito bem o TL1 muito ruim. Eu tive um travamento na curva 1 no pneu macio e então saí no pneu duro e destruí completamente os pneus. O TL1 foi descartado.”

“O TL2 começou melhor, só estou um pouco abaixo no primeiro e no segundo setor, mas o último foi bom. Eu não coloquei todos eles juntos ainda e é um trabalho em andamento junto com meus engenheiros.”

“Há algumas coisas que preciso melhorar na minha tocada e outras em termos de acerto do carro. Se você não der nenhum passo à frente no TL1, estará começando atrás no TL2.”

“Mesmo assim, estamos melhorando. Tenho muito trabalho a fazer durante a noite, mas não é nada novo. ”

A dupla de Mercedes estava em uma liga própria à tarde, quando o terceiro colocado Daniel Ricciardo em seu Renault terminou um segundo atrás de Bottas.

Questionado se ele estava surpreso com a margem para o resto do grupo, Hamilton respondeu: “Sim, porque mesmo para nós não parece tão bom na pista.”

“A aderência é fraca, há muita derrapagem, então estou surpreso ao ver essa lacuna. Deve estar ainda pior para quem está atrás.”

“Mas a aderência da pista vai melhorar e talvez amanhã todos fiquem mais próximos.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.